quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mateus 1,18-25


"Ora, Jesus Cristo foi gerado deste modo:
Maria, sua mãe, estava compromissada com José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo.
José seu marido, era justo e, não querendo denunciar Maria, teve vontade de desligar-se dela discretamente. Estava pensando nisso, quando o anjo do Senhor lhe apareceu, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria como tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo Profeta: "Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome Emanuel, que significa: Deus-conosco".
Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa. Não teve relações com ela, até que ela deu à luz o filho. E ele lhe deu o nome de Jesus."
_______________________________________________________________
E eis que inicia a salvação, Jesus vem ao mundo sendo anunciado pelos anjos. José foi um homem a frente de seu tempo, com mente aberta acolheu sua esposa e criou o filho, como o anjo lhe pediu. Feliz do marido e pai que se espelhar em tal homem. Maior exemplo de companherismo, compreensão e fé.

"Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo"


Começo aqui um Blog de fé, onde você poderá entrar e ter contato com as palavras de Cristo.Começando por Mateus no Novo Testamento as principais passagens litúrgicas.
Espero que gostem.

Dize-nos Senhor uma só palavra para sermos salvos.